COMO ELE SE TORNOU O MAIOR VENDEDOR?

Boa noite meus amigos leitores.
Tudo bem com você?
Espero que sim. Caso você responda que não, vou contar uma história que pode mudar seu pensamento.
Em tempos de crise como estamos agora vivendo sabemos como é, até porque os noticiários estimulam bastante, é rico ficando pobre e pobre mais pobre, Isso cria um círculo vicioso de pessimistas, não estou dizendo que a crise não exista, existe pela infelicidade de ter tido no alto cargo administrativo do Brasil, pessoas incopetentes e despreparadas para assumir tal responsabilidade.
Vamos deixar isso de lado, agora vamos ler e refletir daqui para frente.
Não é somente a crise do Brasil que afeta, então vou dizer que a crise maior é a falta de Confiança em si mesmo e a ausência da Persistência.
Vou contar em histórias reais porque escrevo isso.
Eu ouvi em uma palestra e agora vou passar a você, preparado?
Leia e imagine.
Um senhor empresário rico tem dois filhos adolescentes que foram para faculdade, os dois em cursos diferentes. Todos os meses seu pai depositava uma boa quantia em dinheiro, o suficiente para manter as despesas e dar suas saidinhas, sem esforço algum estava lá, quantia mais que suficiente para os dois jovens viverem. Isso foi os quatros anos de estudos.
Após suas formaturas, voltaram para casa cheios de orgulho e diploma na mala, sem esquecer da bebidas alcoólicas, aquelas que faziam parte nos encontros com os colegas com o dinheiro depositado todos os meses.
Um belo dia seu pai faliu, os dois jovens filhos do empresário que foi rico passam da mesada para ter que ganhar o seu próprio sustento. Na falta de preparação um foi roubar e outro morreu nas drogas.
O cérebro sem uso atrofia permitindo a derrota permanente. Foi isso que esse pai fez, não permitiu que os dois filhos usa-se que eles tinham de mais valioso a mente e a criatividade. Não foram estimulados a ter confiança em si mesmos.

Outra história que tem tudo com o tema é essa que vou contar agora.
Um rapaz por volta dos 40 anos trabalhando em um jornal da cidade, dirigiu a mesa de seu chefe e pediu que desejava mudar de cargo, sair de um setor no qual tinha um salário razoável que podia bancar as despesas fixas e mais nada para um cargo no qual iria ganhar muito mais até o triplo do que ganhava, desde que as vendas acontecesse, porque não era um ganho fixo e sim por ganho de comissão.
Seu chefe deu o cargo de vendedor de publicidade, mas como forma de curiosidade, perguntou porque trocava um ganho certo e fixo por algo que era incerto trabalhando por comissão?

Ele não desanimou, sem balançar foi firme na sua decisão, o jovem vendedor agora de anúncios tinha planejado seu ganho mensal em mente e no seu quadro de planejamento colocou seu ganho que era duas vezes mais de quando recebia fixo. Ele responde ao seu chefe dizendo a seguinte frase:
- "Resolvi ir a uma palestra, a qual no final vendia um e-book de como Confiar em si mesmo". Essa palestra e mais o e-book o impressionou a tal ponto que o jovem vendedor agora de anúncio sob ganho de comissão foi firme em sua determinação de se transformar.
E assim no dia seguinte ele tomou sua decisão.
 Após a sua mudança de cargo, dirigiu a sua mesa de trabalho e organizou uma lista com os nomes de comerciantes que pretendi visitar. Os outros vendedores balbuciavam pela costas dizendo: "Ele vai fracassar".
Você deve estar pensando que a lista que ele escreveu julgava ser de nomes de comerciantes com facilidade de vendas. Você está errado. A lista continha 12 nomes somente justamente os quais os vendedores não obtiveram sucesso nos fechamentos das vendas.
Com a sua lista de nomes escrita em uma folha sulfite, ele lia a lista todos os dias antes de visita-los. No jardim o qual ele sentava no banco de madeira leu mais de cem os nomes repetindo a seguinte frase: - " O senhor encomenderá o anúncio no jornal comigo antes do fim do mês". Isso virou rotina. Começou então a fazer as visitas.
No primeiro dia com sua confiança em alta encerrou seu expediente com fechamos de três clientes dos doze, chamado pelo outro vendedores de clientes impossíveis.
No meio da semana conseguiu o fechamento com mais 2 clientes. No fim do mês fechava os 11 clientes, com exceção de um cliente. No mês seguinte em uma nova lista começou o mês com aquele que ainda estava pendente para fechar o mês.
Todas as manhãs ele lia sua lista como sempre fazia. Esse cliente que faltou fechar ele não desistiu, ao contrário persistiu. Mesmo recebendo vários NÃO do comerciante, ele estava lá mostrando os benefícios que trazia em anúncio. Até que um dia o comerciante olha o rapaz nos olhos e disse:
" Veja meu amigo, o senhor perdeu um mês inteiro procurando convencer-me a investir em anúncio no seu jornal; agora eu desejo saber o motivo que o fez perder seu precioso tempo.
"Nada disso respondeu o rapaz. Tenho estudado um curso, no qual o senhor é o professor. Com você aprendi todos os argumentos que um negociante pode e deve apresentar e os recursos que irá usar para quem recusar em anunciar. Além disso adquiri a auto confiança e a perseverança.
Devo confessar que a matéria que mais usei foi a Persistência que para mim está valendo ouro".
Esse rapaz venceu porque carregou na sua mente e encheu seu espírito de autoconfiança e foco o suficiente para transformar em um simples funcionário no maior vendedor de anúncio no jornal local.
Quando ele escreveu a sua lista de doze nomes, ele fez algo que 97% das pessoas não fazem.
Ao se concentrar em vender os anúncios para os comerciantes mais resistentes resultou no que chamo de Autoconfiança, são poucas pessoas que usam isso, são somente 3% que tornam-se ricas, que os 97% chamam de sorte.

Poucas pessoas compreendem isso porque preferem usar a linha do mínimo esforço.
Pense nisso. Qual é o seu valor?
                                                   

Vou ficar por aqui. Mas teremos muito mais histórias no próximo post, está certo?
Abraços e até.
Tatiana Krinski (blogueira e marketologa)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE VOCÊ VAI SER QUANDO CRESCER?

Eu na mídia